segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ajudas Técnológicas para Conceber

Todas as mulheres que estejam a tentar ou já tenham tentado engravidar sabem quão difícil é, por vezes, controlar o nosso ciclo.
A quantidade de sintomas e de técnicas para detectar as várias fases do ciclo chega a tornar-se avassalador e os nosso corpos estão tão confusos que é quase impossível detectar quando virá o período, quanto mais a ovulação, sem a ajuda de uma monitorização um pouco mais assídua.
Todas sabemos que, quando se está a tentar engravidar, todas as ajudas são bem-vindas, felizmente, hoje em dia, a informação já está muito mais acessível e até já existem pequenas aplicações para os nossos telemóveis que fazem o trabalho difícil por nós e permitem-nos controlar melhor o que se passa no nosso corpo.

A minha aplicação no telemóvel tem sido sem duvida uma excelente aliada, e nesta fase em que me vejo obrigada a tomar ainda mais atenção ao que se passa com o meu ciclo, começa a tornar-se uma ferramenta indispensável.

Aqui fica uma lista das melhores aplicações para vos ajudar também a vocês a conseguir as vossas estrelinhas.
Não vou entrar em detalhe sobre cada uma porque são todas muito semelhantes.

Lady Biz ($3,99 - disponível para iPhone)

iPhone Screenshot 1 iPhone Screenshot 2 iPhone Screenshot 3 iPhone Screenshot 4 iPhone Screenshot 5

Love Cycles (Grátis - disponível para Android)

    


Menstrual Calendar (Grátis - disponível para Android)

    

Monthly Cycles (Grátis - disponível para iPhone)

iPhone Screenshot 1 iPhone Screenshot 2 iPhone Screenshot 3 iPhone Screenshot 4 iPhone Screenshot 5


My Cycles (Grátis - disponível para Android)

    


Period Diary (Grátis - disponível para iPhone)
iPhone Screenshot 1 iPhone Screenshot 2 iPhone Screenshot 3 iPhone Screenshot 4 iPhone Screenshot 5

Period Calendar (Grátis - disponível para Android)

    

Calendário Menstrual / Period Tracker (Grátis - disponível para Android)

  Period Tracker Lite 

Pink Pad Pro (Grátis - disponível para iPhone)

   

Woman Log (Grátis - disponível para Android)

  WomanLog Calendar WomanLog Calendar

Bons Downloads!  :D




2 comentários:

  1. Eu uso o WomanLog para Android, é gratuito e adoro.
    Esta é uma excelente forma de ter registadas todas as alterações que ocorrem ao longo do nosso ciclo, primeiro para começarmos a ter mais noção de como funciona o nosso corpo e segundo para depois mais tarde numa consulta com GO podermos e sabermos explicar alguma coisa de diferente que se tenha passado!!!
    Para além disso o gráfico de TB é uma boa ajuda!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade linda.
      Eu uso o My Cycles e acredita que ajuda imenso nas consultas, principalmente agora que tenho ido à GO mais regularmente e tenho que explicar-lhe com mais detalhe as durações de cada fase e os sintomas que tenho por causa dos níveis baixos de progesterona, esta ferramenta é sem duvida um salva vidas.
      E o melhor é que agora que tenho que fazer os meus gráficos de temperatura basal, só tenho que lá colocar a temperatura e a aplicação faz o resto! É excelente!

      Eliminar