quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Análises Hormonais


Como já sabem, hoje era o dia de ir tirar sangue para fazer as minhas análises hormonais. 
Hoje acordei cedo porque tinha que fazê-las antes de ir trabalhar e ainda não sabia bem onde ficava o laboratório que tem acordo com a minha companhia de seguros.
O V, que é um querido veio comigo para me ajudar a encontrar o sitio e para me dar apoio emocional uma vez que eu detesto tirar sangue, uma vez que tenho um trauma de infância e fico sempre contraída e nervosa.
Na realidade encontrámos o sitio facilmente e enquanto o V buscava um sitio para estacionar eu fui andando para não me atrasar.
Felizmente não havia ninguém há minha frente e a senhora começou logo a atender-me. Fez-me as perguntas da praxe, se estava a tomar alguma medicação, se era o 22º dia do ciclo, para quem não sabe as análises hormonais tem que ser feitas neste dia, e depois veio a bomba! O valor final das análises era 102€. Caiu-me tudo! 102€ numa altura em que ainda andamos a fazer compras para a nossa casa e acabados de sair da época de Natal em que já tivemos um pequeno deslize no orçamento com as prendinhas e viagens é dose. A senhora ainda tinha que confirmar quanto ficava com o desconto do seguro mas estava-me a falar em menos 20% ou algo assim.
Com um certo peso no estômago lá lhe disse que avançasse porque afinal as análises tinham que ser feitas e não me estava a apetecer esperar outro mês para tentar conseguir uma credencial com o meu médico de família que o mais provável era nem sequer conseguir.
A senhora mandou-me então para a sala repouso pois antes de fazer as análises à Prolactina temos que estar imóveis durante 20-30 min e lá fiquei. O V aproveitou para ir fazer alguns recados por isso fiquei lá deitada meio ensonada a remoer no terrível spotting e no preço que me estava a custar.
Qual não é o meu espanto que a senhora quando me vai chamar para ir tirar o sangue me diz que já tinha conseguido falar com o meu seguro e que afinal só tinha que pagar 9€!!! 
Bem, saiu-me um peso de cima que nem imaginam! Ao inicio até pensei que ela estivesse a brincar comigo! Mas não, era mesmo verdade!
Lá tirei o sangue e até foi fácil, a enfermeira foi super simpática e acalmou-me bastante bem e o melhor de tudo é que as análises já vão estar prontas segunda feira.
Durante a tarde liguei para a clínica da minha GO e marquei consulta para dia 11, por isso, se tudo correr bem, na próxima semana já saberei se está tudo bem comigo ou não!


Estou super animada porque embora as análises ainda me deixem um pouco apreensiva, pelo menos estou a dar passos para obter uma resposta e se necessário um tratamento.
Ora digam lá que esta não é uma boa forma de começar o ano?

1 comentário:

  1. ufff grande susto!! e correu tudo bem, ainda melhor, agora é aguardar pela consulta, vai correr tudo bem :) Bjks

    ResponderEliminar