sábado, 5 de janeiro de 2013

O Meu Maior Desejo


Eu sei que nunca falei sobre este assunto aqui e provavelmente até o meu momento se aproximar não voltarei a falar muito mais vezes.
Nunca falei dele com nenhum amigo ou familiar, nem sequer com a minha família virtual que me tem acompanhado quase desde que esta minha viagem começou, já la vão uns quantos meses.
Apenas falo um pouco em grupos que estejam directamente relacionados como tema e mesmo aí limito-me a expor de forma geral o meu desejo e a agradecer por toda e qualquer partilha que outras pessoas façam e que me transmitam a confiança e a sabedoria que gostaria de atingir.

Hoje uma dessas pessoas partilhou um video ao qual é difícil ficar-se indiferente, mesmo alguém que já viu tantos como este, por isso venho aqui partilhar convosco o meu maior desejo.

Quando um dia chegar a minha hora, quero ter uma gravidez calma e serena, partilhada com a minha família e vivida em todos os momentos com o homem que amo e que escolhi para meu companheiro.
Quando um dia chegar a minha hora, quero documentar essa gravidez o melhor que possa, desde o primeiro momento até ao último.
Quando um dia chegar a minha hora, quero poder oferecer ao meu bebé um ambiente seguro e saudável para que ele possa crescer e desenvolver-se o melhor possível.
Acima de tudo, quando um dia chegar a minha hora, quero ter um parto dentro de água, acompanhada pelo meu amor, num ambiente relaxante, ao ritmo que for mais confortável para mim e para o meu bebé, com liberdade de movimentos e de agarrá-lo logo que nasça, mantendo-o junto a mim durante o tempo que me apeteça, desfrutando ao máximo desses primeiros momentos tão importantes para criar laços e evitando todo e qualquer procedimento médico desnecessário!

Devem ter reparado que em todo o momento disse a palavra quero!
Muitas pessoas ficariam quase chocadas com esta atitude e começariam a opinar que nem sempre as coisas correm come queremos e que depois temos uma desilusão. Elas têm toda a razão, mas eu acredito que o pensamento positivo atrai coisas positivas, acredito que a visualização dos nossos objectivos ajuda à sua concretização e acima de tudo tenho esperança nos meus sonhos.
Se as coisas não correrem como eu espero, igualmente estarei preparada para elas. Saberei o nome de todos os procedimentos e medicamentos e terei uma opinião sobre os mesmos, e ficarei igualmente maravilhada pelo nascimento de uma parte de mim, mas por agora digo: EU tenho uma voz, EU posso e devo informar-me e utilizar essa informação para decidir o que é melhor para mim e para a minha família, EU tenho, não apenas deveres, mas também direitos e um deles é poder ter um papel activo naquilo que me acontece ou me é feito, pelo menos no que diz respeito a esta situação, EU escolho um parto natural!

8 comentários:

  1. Já não via este video à muito tempo linda...acho-o tão natural... gosto essencialmente da parte em que ela se acalma ao caminhar de frente para ele, na direcção dele...e a forma como a criança nasce a seu tempo, nada de pressas nem de stress...
    Acho uma óptima escolha, e acho também que deveria ser um método presente em mais hospitais portugueses...

    Esperoq ue o facto de ter alterado a opção de comentar, faça com que recebas os meus comentarios.. beijinho compinxa..
    Magnum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a parte em que ela anda de frente para ele! Cada momento deste video é lindo!

      Eliminar
  2. Eu, se tivesse parto natural, também gostava que fosse na água.
    Os vídeos que vejo e os partos que vi, parece tudo tão mais fácil, nada traumático e lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nem todas as pessoas têm a abertura de mente para estas opções naturais.
    Quanto a mim, vou querer cesariana. O pior método de todos. Mas é a única solução que se encaixa comigo.
    Admiro todas as mulheres que conseguem seguir esse caminho e invejo-as!
    Pois acho que é um parto muito natural e com o minimo de stress para a mãe e para o bebé.
    Espero que o teu desejo se cumpra rapidamente!
    Ailec

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola querida.
      Bem ja sabes que como amiga da natureza que sou tinha que tenho que pelo menos tentar um parto natural.
      Ainda assim creio que mais importante que o tipo de parto e o nosso direito e dever de informaçao e escolha porque no final de contas o parto e nosso, o corpo e nosso e o bebe e nosso!
      Por isso linda fico feliz que mesmo optando pelo menos "natural" possas ter essa escolha tu e nai um medico e tenho a certeza que tambem te informas-te e nao o vais fazer de animo leve.
      Beijoca boa para ti e outra para o principe

      Eliminar
  4. Adorei o vídeo. Muito comovedor sem dúvida! :)
    Acho que toda a mulher tem uma visão do seu parto ideal! Embora partilhe muitas ideias contigo lá no "nosso" cantinho, esta visão não é partilhada por mim. :( Eu quero mesmo cesariana!

    Nói

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida para mim um parto natural é muito importante e vai ao encontro das minhas crenças pessoais, mas tal como disse à ailec, mais importante que o tipo de parto é estarmos informadas sobre os procedimentos que vao ser efectuado, mesmo no caso de uma cesariana há procedimentos que podes escolher :)
      Boa sorte e bons estudos ;)
      beijoca

      Eliminar
    2. Sim, tens toda a razão! Eu já pensei nisso também! Quero estar acordada e o pai presente! Acho que a presença deles é muito importante! Sozinha seria muito mais difícil passar por este rol de emoções!
      Nói

      Eliminar