terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O primeiro dia do novo ano!

E aqui está o primeiro dia do ano!
Chegou calma e suavemente. Se não fosse a televisão, os foguetes e o barulho da gente lá fora se calhar nem tinha dado por ele.
Estava distraída com o carinho de familiares, o calor da fogueira, o conforto do sofá e uma mão cheia de iguarias de mariscos e doces feitas pela mamã.
Veio tão de mansinho que nem me lembrei de pedir os típicos desejos ou de fazer resoluções.
Não que eu alguma vez tenha levado alguma destas coisas muito a sério. Os desejos são apenas isso e as resoluções penso que podemos tê-las em qualquer dia do ano, não é preciso vir o dia 31 e muito menos o 1, mas ainda assim são pequenas tradições que se vão cumprindo com mais ou menos seriedade e que este ano simplesmente me passaram ao lado.
Mas lá está, ontem a minha cabeça não estava para lá virada. Talvez tenha sido pelas saudades que bateram, pelo turbilhão de emoções que tive ou talvez porque o V estava com gripe, o que acabou por fazer com que uma passagem de ano que já por si ia ser muito calma, acabasse por ser passada entre a cama e o sofá.

Mas hoje, hoje que 2013 acaba de nascer, que a minha cabeça já acalmou e já consegui dar as boas vindas ao novo ano comecei a pensar nos tais desejos e resoluções.
Os desejos são muito simples e a verdade é que são os mesmos que tenho todos os anos, até todos os dias, aqueles que toda a gente pede, toda a gente quer e nem sempre se perseguem - amor, felicidade e saúde. O único desejo que realmente se destaca daqueles que tinha há um ano atrás é aquele que mais se fala neste cantinho - um bebé, está claro!
As resoluções são as que me fizeram perder mais umas horitas de maquinação mas suponho que também elas, na sua maioria, sejam coisas simples. 

  • Continuar a preparar-me para ser mamã e investigar assuntos relacionados com puericultura e educação que me pareçam interessantes;
  • Tratar melhor as minhas unhas e pintá-las regularmente - durante anos roí as unhas e embora agora estejam melhores ainda não estão exactamente como eu quero e às vezes ainda levam uma dentada quando ando com mais stress;
  • Maquilhar-me um pouco mais - nada de muito extravagante, apenas visuais simples com cores suaves, que me façam sentir um pouco mais feminina e bonita :)
  • Substituir a pouca maquilhagem que tenho por outra mais orgânica e natural;
  • Terminar de substituir os meus produtos de limpeza e higiene por outros mais naturais;
  • Partilhar as minhas descobertas de produtos de limpeza, higiene e maquilhagem que for experimentado, sejam eles comprados ou feitos por mim, e fazer reviews sobre os mesmos;
  • Praticar um pouco mais de exercício físico - ainda não sei se isto passará por inscrever-me num ginásio ou simplesmente pela elaboração de um horário de exercícios para fazer em casa;
  • Fazer fins de semana temáticos - já tinha falado com o V à algumas semanas sobre esta ideia e acho que vamos realmente começar a fazê-lo, mais para a frente provavelmente farei um post a explicar melhor no que estamos a pensar;
  • Levar o nosso orçamento mensal mais a sério - apesar de já ter começado a fazer o nosso orçamento mensal há algum tempo, acho que o próximo passo é realmente olhar para ele e ver onde podemos poupar mais;
  • Terminar de decorar o nosso quarto e a sala - para aqueles que já me conhecem há algum tempo sabem que mudámos de casa há alguns meses e até agora ainda não conseguimos terminar nenhuma divisão - e começar com os corredores e quarto de visitas;
  • Reduzir ainda mais a nossa produção de lixo;
  • Comer mais saladas e vegetais - apesar de já comermos muito mais vegetais e menos carne, ainda podemos melhorar um pouco mais a nossa alimentação;
  • Fazer uma viagem para fora de Portugal.
E pronto, penso que por agora é só.
Ao longo do ano certamente surgirão novos objectivos e metas, mas para já estas são as principais que gostaría de atingir.
Espero que vocês também consigam atingir as vossas!

Bom ano!



1 comentário:

  1. A tua passagem de ano foi parecida com a minha, ehehe, foi tao calminha k ate me esqueci de comer as passas lol!
    Quanto as resoluções, eu gosto sempre de fazer um balanço do ano k passou e traçar objectivos para o novo ano!
    Uma coisa já é certa, estarei por aqui para aprender sempre qq coisa nova ctg :)
    Espero k realizes todos os teus desejos!

    ResponderEliminar