sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Segunda Consulta e Respostas

Finalmente é sexta-feira!
Como já sabem hoje foi dia de consulta com a minha GO para saber os resultados das análises hormonais e tal como já estava à espera os meus níveis de Progesterona estão muito baixos e essa é a causa do meu spotting.
É também algo que dificulta a implantação do óvulo fecundado e que pode pôr em risco uma futura gravidez, pelo que me foi receitado começar a tomar Progeffik.
Para já vou tomá-lo durante dois meses e no final desse período voltarei à médica para reavaliar a situação e mudar para outra medicação, caso até lá os treinos não tenham dado frutos.
Desta vez senti que fui muito bem atendida. Tal como da última vez, a médica foi muito amorosa e tranquilizou-me bastante e foi muito mais minuciosa ao analisar-me.
As surpresas desta vez surgiram na ecografia.
Por um lado tenho um folículo grande e prontinho num dos ovários pelo que a GO me recomendou treinar muito este fim de semana, por outro o meu endométrio está espesso, o que pode significar ou que a menstruação está a ponto de baixar, que pelas minhas contas seria na próxima terça-feira, ou pode significar gravidez. 
Apesar de neste momento ainda não se poder ver nada, ela repetiu várias vezes que se calhar a menstruação não virá!
Agora é treinar e esperar!



3 comentários:

  1. treina muito este fim de semana, nada de computadores ^^
    Pode ser desta, toma a medicação e ataca ^^

    Beijos, todo de bom... tens de ser positiva

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que saíste mais tranquilizada da GO e que já te sentiste mais apoiada.
    As noticias não são más de todo e este mês a esperança continua...
    Boa sorte e Muitos, muitos treinos :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado queridas!
    Que bom ter alguém que nos apoie e anime :)
    beijocas boas

    ResponderEliminar