segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Mundo das Fraldas Reutilizáveis: Introdução





Aqueles que já me acompanham há algum tempo sabem que, como boa futura mamã ecológica, as fraldas reutilizáveis são algo muito importante para mim.
Posso mesmo dizer que foram um dos pontos principais, se não mesmo O principal, na mudança do meu estilo de vida.


Já há algum tempo que algumas das meninas que me seguem se têm mostrado interessadas neste tema e me têm pedido dicas e alguns esclarecimentos sobre o mesmo, mas sendo ele tão vasto, sempre tive um pouco de dificuldade em decidir-me por onde começar.
Por este motivo, cheguei à conclusão que a melhor forma de partilhar convosco um pouco do que aprendi até agora será, não apenas com um, mas com vários posts, separando por tópicos as várias vertentes do Mundo das Fraldas Reutilizáveis.
Assim, ao longo das próximas semanas, cada segunda feira, lançarei um post com informações que considero importantes e/ou interessantes sobre as Fraldas Reutilizáveis.

Apesar de esperar que esta pequena "série" motive algumas mamãs a escolher as Reutilizáveis em substituição das Descartáveis, não quero de nenhuma forma desrespeitar as crenças de cada um ou fazer com que se sintam irresponsáveis ou maus pais por escolherem um caminho diferente do meu.
Como sempre, o meu objectivo é partilhar informações com aqueles que estejam interessados, de forma a que cada um possa tomar uma decisão ponderada e informada daquilo que considere melhor para si, para a sua família e para o seu próprio estilo de vida.

Espero que me acompanhem nesta nova aventura e, por favor, sintam-se à vontade para deixar quaisquer dicas ou comentários que vos pareçam pertinentes.


4 comentários:

  1. Esta série de segundas.feiras que aí vêm parece-me uma excelente ideia (como já tinha dito ;) ).

    Eu também quero (e espero conseguir) utilizar fraldas reutilizáveis, por diversos motivos. E se até há uns dias dizia que apenas iria utilizar a partir de um/dois meses para utilizar as de tamanho unico, agora sinto-me tentada a utilizar desde o regresso a casa. Tenho de investigar mais acerca do assunto e para isso a tua ideia parece-me excelente :D

    Dani

    ResponderEliminar
  2. Muito boa ideia :)
    Venham segunda-feira...
    Bjs

    ResponderEliminar