quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O que dizer e NÃO dizer a um casal que sofra de infertilidade




Se já acompanham este blog há algum tempo ou me conhecem de outras andanças, possivelmente já saberão a minha opinião sobre muitos dos "conselhos" típicos e geralmente não solicitados que se dão às treinantes e o efeito negativo que muitos deles acabam por trazer.

Não, hoje não vou fazer um discurso sobre este tema.
Em vez disso deixo para aqueles que estão a passar por problemas de fertilidade e, principalmente, para aqueles que conhecem alguém nessa situação, um magnifico video sobre o que dizer e não dizer a um casal que sofra de infertilidade, feito por uma mulher que sentiu na pele essa situação.


A autora chama-se Flávia Calina, ela é Brasileira e o video tem a duração de aproximadamente 20 minutos, mas se tiverem um tempinho extra vale a pena ver.
Existem muito mais pessoas a passar por este problema do que se possa imaginar. Possivelmente todos conhecerão alguém a passar por isso, mas não sabem porque a maioria delas sofre em silêncio por ser  um assunto tão delicado para o casal e porque infelizmente ainda existe uma grande falta de compreensão por parte daqueles que não enfrentaram esta luta.




Caso estejam interessados em saber um pouco mais da história da Flávia, podem subscrever ao seu canal no youtube
Depois de 7 anos a lutar pelo seu milagre, ela finalmente teve a sua princesa Victoria há um par de meses  :)


Bons Planos!

Sem comentários:

Enviar um comentário