sexta-feira, 4 de abril de 2014

Nas nuvens: de volta à luta


Nos últimos meses decidimos pôr um pouco de lado o desejo de aumentar a nossa família e concentrar-nos noutras actividades e assuntos que nos trouxessem algum preenchimento pessoal. 
Esta foi sem dúvida a melhor decisão que podíamos ter tomado, no entanto, passar da decisão para a prática é sempre mais difícil.
É preciso buscar algo com força suficiente para conseguir encontrá-la. 
Para o V a chave esteve na inclusão de rotinas diárias de exercício, para mim foi um pouco mais difícil, mas como tem sido constante nos últimos 2 anos, a ecologia trouxe-me a resposta na forma de um projecto para uma casa natural e sustentável.
Alguns meses passaram e as novas rotinas foram-se instalando, mas, como não podia deixar de ser, a força para voltar a buscar o nosso bebé voltou, acompanhada da esperança e do sonho.

O primeiro passo este ciclo foi finalmente fazer a ecografia de monitorização para ver o estado dos meus ovários e confirmar que não existiam quistos.
Ao quarto dia, voltámos a visitar a bonita Coimbra.
Desta vez as notícias foram boas! Tanto os meus ovários como o útero estavam com óptimo aspecto e prontos para reembarcar na viagem das nossas vidas.
Foi um dia de grandes emoções, decisões difíceis e de certa forma apressadas, mas acabou com a afirmação de que estávamos prontos para voltar a pôr os nossos destinos nas mãos da equipa médica do HUC e fazer uma nova tentativa de IIU.
Uma vez que os meus ovários são do tipo "tudo ou nada", a equipa achou que o melhor a fazer seria tentar novamente a medicação oral. Como para mim o Dufine estava fora de questão, resolvemos tentar 5 dias de Letrozol (genérico do famoso femara) e voltar ao hospital ao 12º dia do ciclo para saber os resultados.

Como devem imaginar o nervoso miudinho era mais que muito. Da última vez as coisas não tinham corrido como imaginávamos e o último que eu queria era uma nova desilusão.
A minha estrelinha da sorte desta vez brilhou forte. Dois folículos no ovário direito, um deles claramente dominante. Só o útero é que podia ter espessado um pouco mais, eles gostam de o ver nos 8mm e o meu estava nos 6, mas nada que levasse ao cancelamento do ciclo.
Voltei de lá com a receita para o pregnyl e indicações de às 11 da noite levar a injecção por via intra-muscular.

Mais uma aventura para conseguir o medicamento e depois outra para descobrir alguém que ma desse a essas horas e, finalmente, a pica que não foi demasiado dolorosa mas que me deixou a perna direita dormente durante um par de dias.

E depois, a espera pelo grande dia e a sensação de que já não vivemos na terra, mas sim nas nuvens!


Bons Planos e Boa sorte para todos os treinantes!

5 comentários:

  1. Que bommmm, espero em breve ler boas noticias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, muito obrigado pelo apoio meninas :)
    Por enquanto, o optimismo continua em altas :D

    ResponderEliminar
  3. O dia da IA é sempre de esperança! Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar