sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Infertility is like being single on Valentine's day, 365 days a year




Boa noite!

Ao longo da minha caminhada pela busca da minha estrelinha houve várias pessoas que me marcaram, quer pela sua história, pela sua ferocidade e persistência, quer simplesmente pela sua eloquência.
Nem todos conseguimos explicar de uma forma simples aquilo que significa ser-se infértil, por muito que o queiramos ou necessitemos.

Hoje venho partilhar convosco uma dessas pessoas.
O seu nome é John Fulwider e este é um video dele numa conferencia TEDx em 2013, onde fala sobre a sua luta pessoal para constituir uma família.
Para mim, o mais interessante deste vídeo é ter um vislumbre das emoções que a infertilidade pode suscitar, mas do ponto de vista masculino. Nós mulheres, geralmente, temos facilidade em falar dos nossos sentimentos e partilhar as nossas experiências, mesmo aquelas que são um pouco embaraçosas, já ouvir um homem a falar da ansiedade que se sente, por exemplo, ao entrar numa sala de colheita, é algo muito menos comum.
O melhor de tudo é que no espaço de 12 minutos o John consegue levar-nos das gargalhadas às lágrimas e ás gargalhadas outra vez.
Faz-nos conectar e simpatizar com a sua história quase sem perceber e nunca nenhuma frase fez para mim tanto sentido como aquela com que inicia o seu discurso: "Infertility is like being single on Valentine's day, 365 days a year".




Bons Planos!

Sem comentários:

Enviar um comentário